Ortodontia

 

Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que utiliza aparelhos fixos e moveis para corrigir  a má oclusão dos dentes e, ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Dentes tortos  além de tornar difícil a escovação o que leva ao aparecimento de cáries e problemas bucais, podem levar também uma mordida errada dificultando o encaixe dos dentes e a mastigação .

Os dentes mal posicionados interferem diretamente na estética pois prejudicam a sua aparência , interferindo no convívio social e diminuindo sua auto estima. 

O tratamento ortodôntico além de deixar seu sorriso mais bonito, torna sua boca mais saudavel, devolvendo sua auto estima e lhe proporcionando uma melhor qualidade de vida.

 

 

Dentística Restauradora

Dentística ou Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.
O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.

 

Prótese Dentária

É uma das áreas mais complexas da odontologia, pois além do trabalho do Cirurgião Dentista, envolve também o trabalho do protético, e para que o resultado  seja o esperado é necessário ter um laboratório de prótese de total confiança.
Aqui na Dental Line Odontologia  trabalhamos com Laboratórios de alto padrão de qualidade, para que o resultado do tratamento seja o melhor possivel.
 

As próteses dentárias substituem um ou mais dentes perdidos pelo paciente e podem ser de vários tipos, como por exemplo: Próteses Unitárias, Próteses Fixas, Próteses Móveis, Próteses Totais (Dentaduras), Próteses Adesivas, Próteses Fixas “Metal Free”(que não utilizam metais em sua confecção garantindo uma melhor estética), Prótese sobre Implantes, etc.

Um bom resultado depende primeiramente de um bom planejamento e do preparo do paciente para receber a peça protética, o que muitas vezes envolve várias áreas da odontologia.Trabalhando em equipe temos condições de um melhor planejamento com resultados mais satisfatórios.

 

Implantodontia

 

É a especialidade da odontologia que realiza os implantes dentários.O implante constitui-se basicamente na introdução cirúrgica de um parafuso de titânio no

osso alveolar ( maxilar ou mandíbula ).

Este parafuso substitui a raiz do dente, por isso é chamado de " raiz artificial ". É nele que

se fixa a prótese dentária.

O implante proporciona conforto e eficiência na mastigação e na fala de forma bastante 

similar aos dentes naturais, além de devolver beleza ao sorriso e qualidade à saúde bucal.

Desenvolvido por schluters